Vereador cita desafio e se filia a partido de Bolsonaro

Por Onde A Fatos em 19/03/2024 às 17:49:50

Allan Mesquita

O vereador Fellipe Corrêa deixou o Cidadania e se filiou ao Partido Liberal (PL), do ex-presidente Jair Messias Bolsonaro. A mudança foi confirmada pelo parlamentar nesta terça-feira (19). Em entrevista à imprensa, ele afirmou que a mudança se dá diante do apoio à pré-candidatura do deputado federal Abílio Brunini (PL), na disputa à Prefeitura de Cuiabá.

"Não seria coerente com minha trajetória nesse momento estar em outro lugar, porque o único partido que está com o Abílio é o PL até esse momento", argumentou.

Felipe admitiu ter recebido convites do União Brasil (UB) e do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB). Contudo, optou por marchar rumo à sigla bolsonarista de extrema-direita.

O parlamentar se intitula defensor da democracia e é fã declarado do ex-governador de Mato Grosso, Dante de Oliveira, que foi líder do movimento "Diretas Já" e lutou pela retomada das eleições ao cargo de presidente da República no Brasil, durante a ditadura militar brasileira.

Diante disso, o vereador admitiu que "será um desafio" conciliar esse posicionamento sendo filiado no PL, onde seu principal líder é investigado pela Polícia Federal (PF) por supostamente ter articulado um "golpe de Estado".

"Vai ser um desafio, mas seguirei sendo alguém que defende que as instituições são fundamentais para a democracia. Quero agradecer aos meus correligionários do Cidadania e ao Avallone por ter me convidado ao PSDB, que é um partido que tem uma história fantástica, onde sou fã de Dante e todo mundo sabe. Também agradeço a Gisela, ao Fábio, pelo convite para ir ao União Brasil", concluiu.

Fonte: GAZETA DIGITAL

Comunicar erro

Comentários

3