Vereador critica a exposição de denúncias sobre falta de atendimento no HMC

Por Allan Mesquita em 16/04/2024 às 08:53:46

Vereador Renivaldo Nascimento (PSDB) criticou a exposição de denúncias em relação à falta de atendimentos no Hospital Municipal de Cuiabá (HMC). O parlamentar defendeu que "vazamento" das irregularidades para a imprensa também seja investigada.


"Tem que ser apurado esse vazamento de informação, de pacientes, e do não atendimento. Existe muitos interesses econômicos de pessoas do hospital para prestar serviço neurológico e ortopedia. O Ministério Público e a polícia tem que investigar", disse durante entrevista exibida pelo programa A Notícia de Frente (TV Vila Real, canal 10), nesta segunda-feira (15).

As irregularidades foram denunciadas pelo GD e pelo Jornal A Gazeta na última semana. Conforme noticiado pela reportagem, por falta de Órteses, Próteses e Materiais Especiais (OPME) as cirurgias da unidade foram reduzidas pela metade.


Além disso, os profissionais denunciam ainda superlotação e atraso de quatro meses nos pagamentos da empresa terceirizada que faz o repasse aos médicos.


Em documento encaminhado ao Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso (TCE), os médicos ortopedistas afirmam que o HMC passa por uma situação de calamidade e que são mais de 90 pacientes que necessitam dos cuidados ortopédicos. Além disso, há a falta de insumos básicos para realização dos procedimentos.
Agora, o Ministério Público de Mato Grosso (MPMT) articula a transferência da unidade hospitalar a administração do governo do Estado. Atualmente, o hospital é gerido pela Prefeitura de Cuiabá.

Fonte: Gazeta Digital

Comunicar erro

Comentários

3