Prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) promete acabar com os buracos nas ruas de Cuiabá em até 90 dias. A promessa foi feita ao lado do vice-prefeito Roberto Stopa (PV), na tarde desta sexta-feira (24), durante o lançamento da nova fase do programa "Tapa Buracos".
De acordo com o chefe do Executivo, para realizar o projeto, a prefeitura vai desembolsar cerca de R$ 15 milhões, envolvendo verbas das Secretarias de Mobilidade Urbana e Obras, além de emendas parlamentares dos deputados federais Emanuelzinho (MDB) e Coronel Fernanda (PL).
"Não houve demora, saímos de uma equipe durante o período de chuva para 3 equipes. Agora que as águas acabaram e vencido o processo burocrático, vamos ter uma celeridade maior. No máximo 90 dias os buracos serão coisas do passado", disse.
De acordo com Emanuel, serão 9 equipes de trabalho com caminhão, rolo compactador. Os servidores vão começar atuando pela região central, seguindo a 15 novembro, Prainha, avenida Mato Grosso, Goiabeiras, Porto e posteriormente as demais vias principais. Concluindo essa etapa, o grupo irá avançar para a região do CPA e Morada do Ouro.
Os trabalhos serão coordenados por Stopa, que já foi secretário de Obras da Capital. "Asfalto é uma coisa que se paga praticamente à vista. No dia 31 de dezembro vamos entregar Cuiabá sem nenhum buraco. Vamos fazer uma verdadeira revolução de recapeamento e tapa buraco, para entregar Cuiabá como ela realmente merece", disse Stopa.
Fonte: Gazeta Digital