Presidente do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) em Mato Grosso, deputado Carlos Avallone, recuou da pré-candidatura à Prefeitura de Cuiabá.
Em entrevista à imprensa nesta quarta-feira (26), o parlamentar alegou que a desistência atende a um pedido de lideranças do partido no interior de Estado.
"Tivemos uma reunião com as mulheres e lideranças do PSDB. Elas disserem que seria muito importante me manter como deputado estadual, dando esse suporte ao interior do Estado. Eles colocaram com muita simplicidade e verdade: "o Estado inteiro me ajudou a me eleger e um ano e meio depois eu saio como candidato, os deixando abandonados", disse.
Conforme notificou o GD, Avallone havia lançado sua pré-candidatura atendendo a um desejo da direção nacional do PSDB. Contudo, nos bastidores, a desistência dele já era esperada.
O projeto, inclusive, era visto como um "balão de ensaio" na disputa municipal. Ao divulgar a decisão, o deputado disse que irá reunir com o Cidadania, que compõe a federação junto ao PSDB, para decidir qual caminho a sigla vai seguir.
No entanto, existe uma forte tendência que a legenda apoie a candidatura do presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT, deputado Eduardo Botelho (União), na corrida ao Alencastro.
"O caminho agora será discutido pela federação, ouvindo a chapa de vereadores", acrescentou Avallone.
Fonte: Gazeta Digital