Andreia Wagner (PSB), prefeita de Jaciara (144 km ao Sul), disse que os políticos de sua cidade agiram na inocência ao montar uma coligação que incluía os partidos PT e PL, que nacionalmente estão em lados opostos na política nacional. Após reclamação do ex-presidente Jair Bolsonaro, o diretório estadual do PL vetou a aliança. O marido de Andrea, o deputado estadual Max Russi (PSB), lamentou a proibição e destacou que a articulação aponta a boa articulação de sua esposa.
Em uma mensagem veiculada pelo Portal Metrópoles, disse que "confirmada a coligação PT/PL em Jaciara (MT), me coloco à disposição de candidatos de outros partidos para ir a esse município e fazer campanha contra os candidatos da coligação PT/PL". Por causa disso o presidente estadual do PL, Ananias Filho interviu e impediu a aliança com o PT.
Na manhã desta quarta-feira (7), na Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), o deputado estadual Max Russi, agora eleito presidente da Casa de Leis, comentou essa polêmica. Ele lamentou que a coligação entre os partidos foi vetada, por decisão de ambos os partidos, e elogiou a atuação de sua esposa.
"Na verdade, a minha mulher é muito articulada e ela conseguiu algo difícil. Existe uma divergência do PT e existe uma divergência do PL, que não aceita coligar com o PT, e o PT não aceita coligar com o PL. Ela conseguiu coligar os dois, então isso é mérito dela, mostra a grande articulação que ela tem (...), mas isso acabou não dando certo porque o PL foi contra e o PT foi contra, mas não lá no município, lá ela tem todo mundo apoiando, foi fora nacionalmente".
A prefeita Andreia Wagner também esteve na AL na manhã de hoje (7) e também comentou o caso. Ela disse que todos estavam pensando nos interesses da cidade e não em lados políticos, mas pontuou que isso "faz parte do jogo". Andreia disse que agiram na inocência.
"Na verdade acho que foi todo mundo inocente lá, todo mundo pensando na cidade, pensamos em unir forças para continuar essa administração juntos, como a gente seguiu até então, os partidos sempre foram unidos, infelizmente não deu para prosseguir, mas não vai mudar nada (...) O PT vai ter uma chapa independente, mas em cidade pequena todo mundo se conhece, todo mundo se relaciona bem, com certeza não vai ter essa oposição".
Fonte: Gazeta Digital