Comissão de Ética da Câmara Municipal de Cuiabá instaurou nesta terça-feira (13) a abertura de processo de investigação contra o vereador Marcrean Santos (MDB), acusado de invadir a Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do antigo Pronto-Socorro da Capital.
Durante a reunião, o colegiado também definiu a função de cada parlamentar nos trabalhos. A presidência da comissão ficará com vereador Rodrigo Arruda e Sá (Cidadania), que já comanda a Comissão de Ética.
Já o vereador Renivaldo Nascimento (PSDB) sugeriu que o colega, Wilson Kero Kero (PMB), assumisse a relatoria. Com isso, o tucano ficou na condição de membro.
"Eu gostaria que o Wilson Kero Kero abraçasse essa relatoria, com todo o respeito. É um fato que está sendo apurado na Câmara de Cuiabá, vai ser tranquilo e simples. Gostaria de solicitar que o vereador espontaneamente se declarasse autor da relatoria do processo", apelou.
Após a publicação da ata da reunião, os parlamentares irão marcar um novo encontro para definir as datas dos depoimentos. Além do vereador investigado, o médico intensivista Marcus Vinicius Ramos de Oliveira e representantes do Conselho Regional de Medicina de Mato Grosso (CRM) serão convocados.
"Foi instaurada a comissão e agora vamos esperar a publicação da ata para definir as oitivas. Vamos estar convocando o Marcrean e o médico para que a gente possa escutar a versão dos dois. Assim como, o Conselho de Medicina e outras testemunhas citadas no processo", disse ao GD.
Fonte: Gazeta Digital