Cláudio Ferreira foi acionado pela justiça para a retirada de propaganda eleitoral irregular na fachada do comitê da coligação "Mudança de Verdade que Rondonópolis precisa" por caracterizar como propaganda que excede o limite permitido de quatro metros e que não é permitido pela lei.
A representação foi solicitada pela coligação "Juntos por toda Rondonópolis", sendo que a decisão está estritamente em conformidade com a legislação vigente, que estabelece limites claros para o tamanho das publicidades.
Em nenhum momento houve qualquer intenção de censurar o uso da bandeira nacional e impedir a livre expressão, mas sim, de garantir que as regras eleitorais - com as propagandas no padrão permitido - sejam cumpridas, assegurando uma campanha justa e equitativa.
Também, é notado o aproveitamento da decisão para fazer marketing eleitoreiro por parte do adversário político para confundir os eleitores e fazerem acreditar que foi solicitado a retirada de bandeira - que não é o assunto em questão - e, sim, da propaganda eleitoral irregular.
A coligação "Juntos por Toda Rondonópolis" reforça o seu compromisso com a transparência e o respeito às normas, ressaltando que todas as propagandas seguem os parâmetros estabelecidos pela Justiça Eleitoral, visando a promoção de um processo democrático íntegro.
Fonte: Gazeta Digital