Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp) deflagrou na manhã desta quarta-feira (9) a Operação Raio Limpo, que tem como alvo a Penitenciária Central do Estado (PCE). Equipes fazem varredura para apreender materiais ilícios nas celas.
Segundo a Sesp, ao todo, 300 Policiais e servidores das forças de segurança estão na unidade, desde as primeiras horas da manhã, fazendo uma varredura nos raios e celas.
Cerca de 300 policiais civis, militares e penais, além de agentes da Politec, Ciopaer e da Rotam atuam na operação, que
"A ação faz parte de uma estratégia que já vem sendo realizada pelas polícias em todo Estado, para manter o domínio das unidades carcerárias e a segurança de quem vive fora delas. Nossos agentes empenham todos os esforços para efetivar a política de tolerância zero contra o crime em Mato Grosso", afirmou o secretário de Estado de Segurança Pública, coronel César Roveri.
A Ordem dos Advogados do Brasil de Mato Grosso (OAB-MT) divulgou nota informando que, por conta da ação, os atendimentos estão suspensos na unidade.
Todo material apreendido na operação será encaminhado ao Poder Judiciário para responsabilização dos possíveis envolvidos. A PCE é a maior unidade penal do Estado, com 2.880 presos.
Mas informações sobre a atuação no local só serão repassadas ao longo do dia.
Fonte: Gazeta Digital