Coordenador da equipe de transição do prefeito eleito Abilio Brunini (PL), Jefferson Neves, notificará a equipe do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) para que forneçam todos os dados completos da administração pública da capital.
A medida ocorre após a equipe de Neves detectar que os primeiros encaminhados estão incompletos, conforme estabelece resolução do Tribunal de Contas do Estado (TCE -MT).
De acordo com o coordenador de transição, até o momento não chegaram qualquer informação das Secretarias de Fazenda, Obras, Comunicação e de Turismo.
"Nós recebemos os primeiros dados na segunda-feira (11), quando se oficializou os trabalhos de transição. Mas a nossa equipe já identificou que incompletos. E pelo menos 4 secretaria ainda não nos forneceram nenhuma informação ainda", disse Jefferson Neves em conversa com A Gazeta.
Ele explicou ainda que diante da ausência destes números completos irá notificar o secretário municipal de Governo, Júnior Leite, que coordena a equipe de Emanuel. "Estamos terminando de analisar os números e vamos notificar a prefeitura para que envie os dados que ainda faltam, como estabelece o Tribunal de Contas em suas resoluções", completou.
Neves ainda afirmou que acredita que a partir dos dados completos, sua equipe já conseguirá em até 3 dias apresentar os primeiros relatórios ao prefeito eleito Abilio Brunini. "A gente precisa identificar primeiros os números atuais, os contratos vigentes, o que já se projeta de restos a pagar, para que a partir deste diagnóstico, a gente comece a debruçar sobre o orçamento do ano que vem e quais as prioridades que o prefeito Abilio vai escolher", pontuou.
Em conversa com Abilio, o entendimento foi para Emanuel retirar da Câmara Municipal de Cuiabá a Lei Orçamentária de 2025. Outro pedido que o gestor se comprometeu foi o envio de um projeto de reforma administrativa, onde a equipe de transição de Abilio apresentará as novas secretarias que se serão criadas e a fusão de outras, para que os vereadores aprovem ainda neste ano.
A equipe de transição ainda conta com secretários já escolhidos pelo prefeito eleito. Lúcia Helena Barboza Sampaio (Saúde), Ana Karla (Comunicação), José Afonso Portocarrero (Planejamento Urbano) e Johnny Everson (Cultura).
Também integram a transição Danilo Gaíva Magalhaes dos Santo, Juscimeire Dias Luiz Falcão, Murilo Bianchini, Nivaldo de Almeida Carvalho Júnior, Rafael Alvarez Paulino Iacovacci, Valdinir Piazza Topanotti e Willian Leite de Campos.
Fonte: Gazeta Digital