O deputado estadual Paulo Araújo (PP), afirmou que o PP oficializou o convite para que a primeira-dama do Estado, Virgínia Mendes (União), se filie ao Progressista para disputar uma das 8 vagas de deputado federal que o Estado tem nas eleições de 2026.
O objetivo seria convencer a primeira-dama a ser a "puxadora de votos" da sigla, que sonha em eleger de 2 a 3 parlamentares com Virgínia na chapa. "Eu fiz o convite, eu e o ex-senador Cidinho Santos pAra que a primeira-dama possa se filiar ao partido. É lógico que essas articulações dependem também do posicionamento do governador Mauro Mendes (União) que é um candidato, eu acredito ao Senado. E ela viria para federal", disse o parlamentar nesta quarta-feira (11).
"Acredito que se a nossa primeira-dama, dona Virgínia, vir a ser candidato a deputada federal, acredito que ela vai ser puxadora de voto e com isso faz com que a chapa do PP eleja de 2 a 3 deputados em conjunto", completou.
Outro nome citado como candidato a federal, é do ex-deputado federal Neri Geller (PP), que foi derrotado na disputa ao Senado em 2022 por Wellington Fagundes (PL).
Senado
Paulo Araújo também confirmou que o retorno da senadora Margareth Buzzet ao partido já está acertado, e que ela também será um dos nomes do partido para a disputa majoritária. Buzetti se filiou ao PSD em um acordo nacional para que Carlos Fávaro (PSD) se tornasse ministro da Agricultura, e ela assumisse a vaga pelo PSD, para que o partido não perdesse uma cadeira no Senado.
Paulo diz que o nome dela será colocado para a disputa ao Senado, como ela deseja. Contudo, lembrou que o ex-senador Cidinho Santos (PP), também poderá ser um nome da legenda, seja ao Senado ou até para o governo.
"Todas as candidaturas são trabalhadas né? É um desejo dela [disputar o Senado]. O Progressista está de portas abertas. Lembrando que nós também temos o Cidinho. O Cidinho é um dos nomes do Progressista para uma disputa a majoritária. O Cidinho nunca se colocou abertamente, mas muitas lideranças do estado de Mato Grosso, não só do Progressista, mas de outros partidos, vem buscando aí uma possibilidade do Cidinho também ser um dos nomes aí a disputa na majoritária", finalizou.
Fonte: Gazeta Digital