Um criminoso considerado de alta periculosidade e foragido da Justiça de Mato Grosso foi preso na tarde dessa quinta-feira (26), no Sul do país. Ele atuava no município de Sorriso (420 km ao norte de CuiabĂĄ) e, no ano passado, foi alvo de uma ação do Batalhão de Operações Especiais e da Força TĂĄtica de Mato Grosso, mas conseguiu fugir, após uma intensa troca de tiros.
Equipes da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado de Mato Grosso (FICCO-MT), em conjunto com o Batalhão de Polícia Militar de Sorriso e Polícia Militar do ParanĂĄ, passaram a realizar diversas diligĂȘncias para localizar o suspeito e prendĂȘ-lo.
Depois da troca de informações com equipes, foi possível efetuar a prisão do foragido, que foi localizado na cidade de Fazenda Rio Grande, na região metropolitana de Curitiba. No momento da prisão, o criminoso apresentou um documento falso e foi preso também em flagrante e encaminhado para a Polícia Civil da cidade.
Ele é considerado de alta periculosidade e um dos principais investigados na Operação DissidĂȘncia, deflagrada pela Ficco-MT em março do ano passado; e pela Operação Xeque Mate, da Delegacia da Polícia Civil de Sorriso, em novembro de 2022.
Em 2023, o investigado preso nesta quinta-feira foi alvo de uma ação do Batalhão de Operações Especiais e da Força TĂĄtica de Mato Grosso, mas conseguiu fugir, após uma intensa troca de tiros. Na ação, um criminoso morreu.
Fonte: Gazeta Digital