Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) investiga a morte de um homem encontrado no camburão de uma viatura da Polícia Militar, na manhã desta segunda-feira (6).
Investigador da Polícia Civil disse ao GD que a viatura está parada no local desde a última sexta-feira (3), em frente da sede da 1º Companhia da Polícia Militar. O homem, que vivia em situação de rua, teria entrado no veículo. Porém, a versão ainda não foi confirmada.
Já o delegado Rodrigo Azem afirmou que impressões digitais da vítima foram colhidas na viatura e que apura a circunstância como ela entrou no local, se foi de forma "voluntária ou não".
"Foi constatado pela DHPP que o carro estava trancado, mas que o porta-malas estava aberto. Não descartamos nada [...] os policiais que trabalhavam vão ser ouvidos", disse.
Delegado ainda ressaltou que, inicialmente, não foram encontradas lesões no corpo do homem, mas que é importante destacar que o corpo estava em decomposição e que dentro da viatura faz um calor excessivo.
Agora, câmeras de segurança instaladas ao longo da Praça Alencastro vão ajudar na entender melhor como tudo aconteceu e se, de fato, a verão é confirmada.
Por meio de nota, a Polícia Militar abriu um procedimento administrativo e investigativo para apurar o fato. Ao que tudo indica, trata-se de uma pessoa em situação de rua.
"O local foi isolado, e a Politec e Polícia Civil foram acionadas para dar início às investigações, inclusive serão utilizadas as imagens das câmeras de monitoramento do programa Vigia Mais MT".
Gazeta Digital