Bandidos invadiram uma casa no bairro Jardim Itália, em Cuiabá, na noite de quarta-feira (7) e fizeram moradores de refém durante a ação. Vítimas, que são pai e filho, foram agredidas e ameaçadas de morte. Bandidos fugiram com carro da família, foram perseguidos, trocaram tiros com a polícia, mas conseguiram fugir.
Conforme apurado pelo GD, polícia foi acionada por volta das 21h para uma ocorrência de roubo em andamento, segundo a denúncia, a casa alvo da ação tinha um Jeep Renegade na porta.
Quando a equipe chegou, flagrou o veículo deixando a rua. Começou uma perseguição. Sinais sonoros e luminosos foram dados, mas os suspeitos fugiram em alta velocidade.
Já na altura do bairro Cachoeira das Garças, abandonaram o veículo dentro de um matagal e desceram atirando contra os policiais, que revidaram. Os suspeitos conseguiram se esconder no mato, fugiram e não foram encontrados.
Vítima contou à polícia que estava chegando em casa, desceu para abrir o portão, quando foi abordado por 4 homens em um HB20 escuro. Dois deles anunciaram o roubo, colocaram uma arma de fogo na nuca da vítima e mandaram ele entrar na casa.
Lá, renderam o pai da vítima e mandaram os dois deitarem no chão. Foram agredidos com chutes e pontapés e pediram dinheiro via PIX. Diante da negativa, apanharam mais dos bandidos e foram submetidos à roleta-russa.
Efetuaram o disparo 3 vezes, mas sem sucesso. Suspeitos alegaram ainda que eram membros do PCC e que tinham munições para matá-los. Caso foi registrado e encaminhado à Polícia Civil.
Fonte: Gazeta Digital