Agora é pra valer, começou o Candangão BRB 2024. A primeira rodada teve como destaque a goleada do Brasiliense, um dos maiores campeões com 11 títulos conquistados. O Jacaré venceu o Ceilandense por 5×1, e garantiu a liderança da competição.
Nos primeiros duelos, foram 12 gols marcados em cinco jogos disputados, uma média de 2,4 gols marcados por partida. Na parte disciplinar, foram aplicados 18 cartões amarelos, média de 3,6 por partida. Nenhum cartão vermelho foi aplicado. Os artilheiros da competição até aqui são Joãozinho e Gustavo Henrico, respectivamente do Brasiliense e Samambaia, com dois gols marcados cada.
Na partida inaugural da edição, o atual campeão Real Brasília enfrentou, em casa, o Ceilândia, no sábado (13/1), e fse deu melhor. Vitória do Gato Preto por 1×0 no Defelê, com gol de Romarinho, que aproveitou cruzamento de Kennedy logo na primeira etapa.
No segundo jogo da rodada, no mesmo dia, o Gama jogou em casa e venceu o Planaltina por 2×0. Os gols foram marcados por Patrick e Dieguinho, em partida que marcou a reabertura do Bezerrão.
Já o Brasiliense, em busca do 12º título, jogou na manhã de domingo (14/1), e venceu. No Serejão, o Jacaré aplicou uma goleada de 5×1 sobre Ceilandense. Os gols dos donos da casa foram marcados por Joãozinho (2), Tarta, Tobinha e Aldo. Gabriel Pedra fez o gol de honra do Ceilandense. O jogo também marcou a estreia de dois jovens destaques da base do time na equipe profissional do jacaré, Kersul e Pedrinho.
À tarde, dois jogos encerraram a rodada sob muita chuva. O Santa Maria surpreendeu e venceu o Samambaia por 2×1, com dois de Gustavo Henrico. O gol do Samambaia foi marcado por Gabriel Guimarães, em cobrança de pênalti. No Defelê, saiu o primeiro 0x0 do campeonato, entre Paranoá e Capital.
Fonte: Metrópolis