Atualizada às 07h20 - Prefeito de Nossa Senhora do Livramento (42 km ao sul de Cuiabá), Silmar de Souza Gonçalves e os secretários Paulo Roberto Figueiredo, Airton Conceição de Arruda e Otraci Nunes da Rosa são alvos de uma operação policial que investiga desvio e uso irregular de bens públicos, além de irregularidades na execução de contratos na cidade.
Conforme as informações, a operação, deflagrada na manhã desta quarta-feira (21), é do Núcleo de Ações e Competência Originária (Naco), do Ministério Público Estadual (MPE) e a Delegacia Especializada de Combate à Corrupção (Deccor).
Paulo Roberto é secretário de Obras. Já Airton é secretário de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente. Otraci ocupa a pasta de Finanças.
Os mandados estão sendo cumpridos na Prefeitura Municipal e na casa do prefeito e dos 3 secretários. "A investigação apura um suposto esquema de desvio e uso irregular de bens públicos e ainda irregularidades na execução de contratos do município", destacou o MPE em nota.
O órgão explicou ainda que inquérito encontra-se em segredo de justiça, e que, por isso, serão preservados maiores detalhes da operação.
Reportagem do GD entrou em contato com a assessoria da prefeitura, que vai se manifestar ao longo do dia.
Fonte: Gazeta Digital