Alaor da Silva, 37, foi preso na tarde de quinta-feira (22), escondido em uma região de mata em Nova Brasilândia (215 km ao sul de Cuiabá). Ele é o autor do tiro que matou o neto da companheira, o pequeno Anthonny Gabriel Rodrigues Ferreira, 5, no dia 15 de fevereiro em Paranatinga (373 km ao sul).
A prisão foi confirmada ao GD pelo delegado Gabriel Conrado. Segundo ele, a equipe da delegacia, com apoio do Núcleo de Inteligência da Delegacia Regional, conseguiram encontrar Alaor escondido em um matagal.
O veículo dele, um Corsa vinho, estava dentro da vegetação. O local fica cerca de 180 km da cidade onde o crime aconteceu e foram 7 dias de busca.
"Enfim, conseguimos localizá-lo nesta quinta e cumprir o mandado, dando uma rápida resposta diante dessa brutalidade", enfatizou o delegado. Alaor foi encaminhado para Paranatinga, onde vai ser ouvido e colocado à disposição da Justiça.
UM TIRO
O crime aconteceu durante uma briga entre o casal na manhã de 15 de fevereiro. Alaor teve uma discussão com a companheira, que é avó de Anthonny. Ele saiu de casa, entrou no carro, pegou uma arma e disparou contra a casa.
O tiro atingiu o menino. Ele chegou a ser socorrido, foi encaminhado para uma unidade de saúde, mas não resistiu aos ferimentos e morreu em seguida.
O delegado Gabriel Conrado afirmou que o suspeito já tinha histórico de violência doméstica contra a companheira e agora vai responder pelo crime de homicídio.
Fonte: Gazeta Digital