Uma mulher de 19 anos foi presa com o namorado, de 18, acusada de abandono de incapaz e maus-tratos contra os filhos na noite de segunda-feira (8), em Vera. A bebê de um ano estava com hematomas roxos pelo rosto e corpo, os quais e suspeita tentou encobrir com corretivo. Já o menino, 3, apresentava sintomas de sarna. A casa estava toda suja, assim como as crianças, e o casal fazia sexo na área de casa quando a Polícia Militar chegou. O menino presenciou o ato sexual.
Segundo o boletim de ocorrências, uma denúncia anônima informava que crianças eram maltratadas pela mãe. Os militares foram ao local e, ao chegarem, viram o casal na área de casa e uma criança de 3 anos também no mesmo espaço. Os suspeitos mantinham relação sexual e pararam ao perceberem a viatura.
Os agentes questionaram sobre onde estava a bebê de 1 ano e a mulher disse que estava no quarto. Ao entrar na casa, os militares se depararam com um ambiente sujo e mau-cheiroso. A bebê estava sobre a cama sem lençol, com as fraldas sujas de fezes e o rosto cheio de marcas de violência. As bochechas e o olho tinham hematomas que a mãe tentou maquiar com corretivo, mas sem sucesso.
O menino estava sujo e com sintomas de sarna pelo corpo. Ambos estavam sem alimentação e aparentavam desnutrição.
A policial militar trocou a fralda da bebê e ela foi encaminhada para atendimento médico e depois entregue à avó paterna. Já o menino ficou aos cuidados do Conselho Tutelar. O casal foi levado para a delegacia da cidade, que irá proceder às investigações contra a acusada.
No registro policial, a mulher admite a maquiagem na filha e não há informações se o rapaz encontrado na casa é pai das crianças.
Gazeta Digital