"Base aliada não significa base alienada", diz Mauro sobre posição de Wilson

Por Vinicius Mendes em 12/04/2024 às 09:06:25

Mauro Mendes (União) disse que o deputado estadual Wilson Santos (PSD) ainda é considerado membro da base do governo na Assembleia Legislativa, apesar de sua postura em algumas votações, como na da Lei da Pesca. O governador afirmou que um deputado aliado ao Governo não precisa concordar com tudo e que "base aliada não significa base alienada".

Wilson foi um dos deputados que votou contra a aprovação do Projeto de Lei, de autoria do Executivo, que proíbe a pesca de 12 espécies em Mato Grosso por 5 anos. O PL foi aprovado e o parlamentar lidera o movimento pela derrubada da regra, apesar de compor a base de Mendes.

"Ele é considerado um deputado da base. Para ser deputado da base não significa que tem que concordar o tempo todo com o governo, não. Base aliada não significa base alienada. Acho que todos nós temos o direito de pensar, de expressar as nossas opiniões, podemos convergir na maior parte do tempo e podemos, de vez em quando, discordar. Isso não torna as pessoas inimigas e nem adversárias", afirmou Mauro.

O chefe do Executivo estadual citou outros exemplos, de deputados da oposição, que em diversas ocasiões votaram com o governo e que isso não significa que estão defendendo sua gestão.

"O deputado Lúdio, por exemplo, muitas vezes já votou com o governo e se declara oposição ao Governo. Eu respeito isso, democracia estabelece esse princípio de relacionamento. Então ter alguma divergência não exclui ninguém da nossa base. Assim como eu não concordo com muitas coisas que a Assembleia faz, eles derrubam meu veto, vou à Justiça e derrubam a derrubada de veto, e não ficamos inimigos por causa disso", argumentou.

Wilson esteve em Brasília com a comitiva do Estado e participou da reunião com o ministro André Mendonça, do Supremo Tribunal Federal (STF), que tratou da Lei do Transporte Zero. A esposa dele é a presidente da Associação de Segmento de Pesca de Mato Grosso (ASP/MT), Nilma Silva, que tumultuou a reunião e foi interrompida pelo ministro.

Fonte: Gazeta Digital

Comunicar erro

Comentários

3