Botelho anuncia "raio-x" na Saúde de Cuiabá para apresentar propostas

Por Redação do GD em 09/05/2024 às 08:45:33

Presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (AMLT), deputado estadual Eduardo Botelho (União) afirmou que fará um "raio x" da Saúde para ter o diagnóstico detalhado sobre a situação e assim propor melhorias para o setor da Capital. A análise envolverá técnicos, enfermeiros e médicos.


"Estamos levantando essa questão na Saúde, estudando o que pode melhorar para apresentar um plano para a saúde de Cuiabá. Vão participar pessoas técnicas para apresentar uma proposta para melhorar a saúde. Esse raio-x já começou e estamos conversando com quem está à frente da Saúde, enfermeiros, médicos, para ter uma leitura e montarmos um plano para melhorar a saúde e apresentar à população", comentou Botelho na manhã de terça-feira (7).

Segundo Botelho, a intenção é que em junho as propostas já estejam prontas para começar um debate com a população e assim ter também um plano que seja de fato efetivo, tanto para os servidores, quanto para os cidadãos.

O presidente da AL contou ainda que o plano de governo é coordenado pelo economista Guilherme Müller, que trabalha com uma equipe técnica para que as ações sejam pensadas de maneira responsável e com muito estudo.

"Estamos discutindo para construir um programa de governo, juntamente com uma equipe técnica, para construir um programa para arrumar a saúde, que prevê um grande plantio de árvores, que tenha foco na recuperação financeira e várias outras situações que estamos estudando para apresentar para a população", afirmou o parlamentar.

O deputado também já adiantou que irá trabalhar na busca por parcerias para garantir investimentos em Cuiabá, dentre eles, os recursos necessários para universalizar o asfalto na cidade.

"Vamos fazer parcerias em todos os setores. Um deles é a mobilidade, estamos trabalhando em um programa para universalizar o asfalto em Cuiabá. Você vai para Rondonópolis, Sinop, Lucas, e 100% da cidade é asfaltada e por que não em Cuiabá? Vamos fazer isso, sim, mas, evidentemente, que para isso vamos precisar de parcerias para o governo do Estado, com senadores, deputados federais, todos eles. Vamos trabalhar com um grupo de parceria", garantiu Botelho.

Fonte: Gazeta Digital

Comunicar erro

Comentários

3