Laudo da Perícia Oficial de Identificação Técnica (Politec) confirmou que a bebê de 1 ano apanhou em creche de Cuiabá. A mãe da bebê denunciou o caso à polícia após buscar a filha na unidade e encontrar diversos hematomas nas costas da vítima. Relatório afirma que as lesões são decorrentes de agressões com algum objeto.
"Há vestígios de lesão corporal que tenha sido vítima em data recente por ação contundente apresentada pela vítima", consta no documento divulgado esta semana.
O laudo faz parte das investigações feitas pela Polícia Civil sobre a acusação contra funcionários do Centro Educacional Infantil Cuiabano (CEIC) Rosângela Campos.
O caso veio à tona após a mãe da menor registrar um boletim de ocorrência denunciando que ao buscar a filha no CEIC Rosângela Campos, na tarde do dia 26 de abril, a encontrou com diversos hematomas.
A mulher ainda disse que enviou fotos para a diretora da unidade, que não soube explicar o ocorrido.
Após o caso ganhar repercussão, a diretora da creche foi exonerada e um interventor foi nomeado para gerenciar a unidade.
Um Processo Administrativo Disciplinar (PAD) também foi instaurado visando analisar as supostas condutas impróprias por parte da equipe gestora e dos profissionais da turma.
Gazeta Digital