Policiais do Batalhão de Operações Especiais (Bope) e da Ronda Ostensiva Tática Móvel (Rotam) estão na região de Pedra Preta (238 km ao sul de Cuiabá) em operação para buscar os assassinos do sargento PM Djalma Aparecido da Silva, 47. O crime aconteceu na avenida Frei Servacio, por volta das 17h35 desta segunda-feira (22).
Conforme o comandante-geral da PM, coronel Alexandre Mendes, também estão atuando nas diligências a equipe da Força Tática e todos os homens do Comando Regional da região Sul.
"Determinamos reforço imediato de tropa para patrulhamento nos municípios de Alto Garças e Pedra Preta. Em cooperação com a Polícia Civil, equipes do Grupo de Operações Especiais (GOE) se deslocarão em apoio e a Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp) está dando todo suporte necessário para Êxito na missão", disse o coronel em nota.
A operação está sendo coordenada pelo coronel da PM Fernando Augustinho, que também é comandante regional de Rondonópolis (212 km ao sul de Cuiabá).
"Por fim, ressaltamos a todos os policiais militares nosso acompanhamento contínuo de cada desdobramento da operação, o luto e a assistência aos familiares, principalmente, o compromisso total com a pronta resposta que situações dessa natureza exigem", finalizou Mendes.
Crime
Passava das 17h30 quando a Polícia Civil foi acionada para atender uma ocorrência de homicídio. Os militares já tinham isolado a área, que fica em frente ao centro de eventos da cidade.
Próximo ao corpo do sargento foram identificados vários estojos de arma de fogo deflagrados. Os tiros atingiram o rosto da vítima.
Já o carro usado pelos criminosos, um Renault Sandero com placas PWG-7192 foi encontrado abandonado no bairro Morumbi com o interior parcialmente queimado. O veículo foi apreendido e encaminhado para a delegacia da cidade. Caso segue em andamento.?
Gazeta Digital