Um idoso de 61 anos foi preso nessa terça-feira (20), pela Polícia Civil, em uma propriedade rural localizada na BR-163, em Lucas do Rio Verde (354 km ao norte de Cuiabá). O homem é acusado de estuprar duas crianças de 09 e 11 anos, que eram suas vizinhas.
O crime contra uma das menores, de 9 anos, foi denunciado em outubro do ano passado, quando a mãe de uma das adolescentes procurou a delegacia para relatar que a filha foi vítima de abuso sexual. A vítima contou na escola que sofreu os abusos do idoso, que era vizinho da família. Conselheiros tutelares foram acionados no colégio e procuraram a mãe da criança.
Outro abuso praticado pelo mesmo acusado foi comunicada à delegacia do município em fevereiro deste ano, contra a vítima de 11 anos. Ao serem ouvidas em procedimento de escuta especializada, as menores relataram os abusos sofridos pelo criminoso.
As investigações apuraram que em ambos os crimes, o investigado se aproveitou do fato de ser vizinho das vítimas e atraiu as crianças ofertando dinheiro para que pudesse praticar os atos libidinosos.
"Além da reiteração criminosa, uma vez que o representado praticou o crime contra duas vítimas diferentes, a prisão permite a condução da instrução criminal na medida em que impossibilitará que o investigado continue a se aproximar das vítimas/testemunhas, causando medo, conforme foi relatado em um boletim de ocorrência registrado pela mãe de uma das menores, no início de agosto", disse o delegado Allan Vitor Sousa.
Após o cumprimento do mandado de prisão, o investigado foi encaminhado ao centro de detenção do município, onde aguardará a audiência de custódia.
Gazeta Digital