Operação Lei Seca em Cuiabá, realizada na madrugada deste domingo (25.08), resultou na prisão de 11 motoristas embriagados e remoção de 46 veículos (37 carros e nove motos).
As abordagens ocorreram de forma simultânea em dois pontos da avenida Archimedes Pereira Lima, sendo um deles no bairro Jardim Itália, e outro no bairro Santa Cruz.
Do total de condutores presos, um deles ainda era foragido da Justiça de Mato Grosso do Sul, e outro estava sem carteira de habilitação.
No bairro Jardim Itália, 35 autos de infração de trânsito foram confeccionados. Durante a edição, 81 veículos foram fiscalizados, dos quais 23 acabaram sendo autuados. No total, 81 condutores realizaram o teste de alcoolemia.
Já no bairro Santa Cruz, foram 36 autos de infração de trânsito, 92 veículos fiscalizados, 25 autuados e 94 condutores submetidos ao teste de alcoolemia.
A fiscalização de trânsito nas operações Lei Seca é coordenada pela Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT), por meio do Gabinete de Gestão Integrada (GGI-MT). Nesta edição trabalharam equipes do Batalhão de Trânsito (BPMTran), Polícia Militar, Delegacia de Trânsito (Deletran) da Polícia Judiciária Civil, Departamento Estadual de Trânsito (Detran), Guarda Municipal, Corpo de Bombeiros (CBM-MT), Polícia Penal, Sistema Socioeducativo, Polícia Rodoviária Federal e Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob).
Gazeta Digital