Membros do Comando Vermelho (CV) foram alvos de uma operação da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), na manhã desta quinta-feira (11), para apurar a morte de Vitor Lucas da Silva, 24, registrada no dia 7 de agosto, em Cuiabá.
Conforme informações da assessoria de imprensa, foram cumpridas 6 ordens judiciais, sendo elas 3 de prisão e 3 de busca e apreensão. Investigação apontou que os alvos são "disciplinas" da facção.
Os alvos são dois homens e uma mulher, que também são moradores do Quilombo. Eles passam por audiência de custódia ainda nesta quarta, no Fórum de Cuiabá.
Ele foi alvo de um "salve" que resultou na sua morte. Vitor Lucas foi apontado como suspeito de uma tentativa de crime sexual contra uma idosa de 73, no bairro Quilombo.
Vítima foi brutalmente agredida e chegou a ser encaminhada para o Hospital Municipal de Cuiabá (HMC) no dia 5 de agosto, porém, morreu dois dias depois por complicações do quadro clínico.
Reportagem do GD apurou que Vitor era usuário de drogas e chegou a morar pelas cidades de Tangará da Serra, São José do Rio Claro e Cuiabá.
Gazeta Digital