Menores são baleados após 'encontro' com suspeitos dentro de casa; comparsa preso

Por Gabriel Duenhas - Especial para o GD em 18/09/2024 às 11:21:24

Dois adolescentes, de 14 e 16 anos, foram baleados no abdômen e braço esquerdo, por um desconhecido, na madrugada desta terça-feira (17), em uma residĂȘncia localizada na avenida São Marcos, em Sorriso (420 km ao norte de CuiabĂĄ). As vítimas passaram por cirurgia e até o momento o atirador não foi localizado pelas autoridades.

Conforme o boletim de ocorrĂȘncias, equipe da Força TĂĄtica estava em patrulhamento quando recebeu o chamado via 190. Os agentes foram até o local informado e avistaram um rapaz tentando fugir para uma região de mata.

Alcançado pelos militares, o suspeito resistiu à prisão, mas foi detido na sequĂȘncia. Ao ser questionado pelos policiais, ele informou aos que os dois menores foram baleados por um desconhecido.

No interior da residĂȘncia, os agentes encontraram os dois adolescentes com marcas de tiro. Um deles foi ferido no abdômen, enquanto o segundo teve o braço esquerdo atingido.

Indagado sobre o ataque, o suspeito detido narrou aos policiais que estavam reunidos no quarto da casa e que o autor dos disparos manuseava um revólver, quando decidiu atirar contra as vítimas.

Diante da narrativa, os militares fizeram revistas pelo local, onde encontraram vĂĄrias porções de drogas espalhadas pelo imóvel, além de 6 munições calibre .38 intactas e uma cĂĄpsula deflagrada.

Segundo o detido, ele morava em Lucas do Rio Verde (354 km ao norte de CuiabĂĄ) e havia se mudado para Sorriso hĂĄ pouco tempo por ordem de uma facção criminosa. Ele estava encarregado de recolher dinheiro e fornecer drogas para traficantes da cidade.

O criminoso foi preso em flagrante e conduzido à delegacia. O segundo suspeito e autor dos disparos até o momento não foi localizado pela polícia. JĂĄ as duas vítimas foram encaminhadas para o Hospital Regional e o estado de saúde de ambos não foi informado.

O caso segue sob investigação da Polícia Civil.

Fonte: Gazeta Digital

Comunicar erro

ComentĂĄrios

3