Um caminhoneiro não identificado foi preso pela Polícia Militar após arremessar bomba contra funcionários que trabalhavam na obra de uma ponte na MT-170, que liga os municípios de Castanheira (779 km a noroeste) a Juruena (880 km a noroeste). O crime ocorreu nessa terça-feira (17). Uma pessoa ficou ferida no rosto.
Conforme narrou a vítima ao Portal "Juína Mais", aproximadamente 6 trabalhadores da obra estavam no local, momento em que o homem passou "lentamente" sobre a ponte e jogou o artefato explosivo contra os funcionários.
"Na hora, a gente estava em um círculo, tomando banho, conversando depois de a gente ter trabalhado bastante, e aí esse rapaz passou por cima da ponte, pelo jeito estava bem devagarzinho, acendeu a bomba, jogou lá em baixo e acabou atingindo meu rosto. Mas, está tudo bem graças a Deus", disse a vítima atingida pela bomba.
O funcionário também relatou que ainda sente dor em seu ouvido e que futuramente pode ter sua audição afetada. Para ele, a ação do suspeito parece ter sido premeditada.
"Futuramente pode acontecer alguma coisa, prejudicar minha audição, mas, tomara a Deus que não. A gente estava em cerca de 6 pessoas lá, e ele jogou bem no meio da gente, parece até que mirou, foi premeditado. Mas, creio eu que seja sim, porque ele passou bem devagar", finalizou o trabalhador.
Após o crime, o homem foi preso pela Polícia Militar e encaminhado para a delegacia. A vítima que teve o rosto atingido foi levada ao hospital e passa bem. O caso segue sob investigação da Polícia Civil.
Gazeta Digital