Além dos deslizamentos no Portão do Inferno, motoristas que trafegam pela MT-251 temem outros perigos no percurso da única rodovia que liga Cuiabá à Chapada dos Guimarães.
No vídeo que circula nas redes sociais, um morador de Chapada de Chapada dos Guimarães (45 km de Cuiabá) mostra a formação de uma erosão embaixo da ponte do Rio Claro, localizada no km 27 da estrada estadual.
Na denúncia registrada em áudio e vídeo, o homem mostra a situação através de buraco na cabeceira da ponte. "Olha só o buraco que está aqui. Deus o livre, que perigo. Está perigoso aqui na ponte do Rio Claro, estrada de Chapada", disse.
Nas imagens é possível ver a formação de um buraco abaixo dos pilares de sustentação do ponte. Próximo ao local, também funciona um restaurante, que dá acesso ao rio.
Na gravação, ele ainda faz um alerta para as autoridades e diz que a estrutura precisa ser interditada imediatamente. "Isso tem que ser interditado agora, a cabeceira da ponte está oca, está vazia. O pessoal da TV que tiver acesso para autoridades, isso pode dar uma coisa muito grave. Está só a capinha do asfalto encima", disse através de um áudio", acrescenta.
Outro lado
A Sinfra-MT informou que uma equipe de engenharia está indo até o local, para verificar o que aconteceu e quais serão as providências que serão adotadas.
Fonte: Gazeta Digital