Apontado como líder de uma quadrilha de roubo e furto de gado, Edson Joel de Almeida Meira, mais conhecido como Edinho Meira, foi preso na noite dessa terça-feira (1), no bairro Parque Geórgia, em Cuiabá. Ele estava com um mandado de prisão em aberto pela comarca de Rosário Oeste desde agosto.
Conforme apurado pelo GD, a prisão ocorreu por volta das 21h após a Polícia Militar receber uma denúncia anônima de que o foragido estava próximo de um campo de futebol. Ele cumpria sua condenação em regime semi aberto, mas desde agosto, o Ministério Público determinou que a pena seja cumprida em regime fechado.
Edinho Meira, que é pai do prefeito de Jangada, Rogério Meira, concorre a reeleição, é conhecido como chefe de uma quadrilha especializada em roubo e furto de gado, ele atuava junto com o irmão Paulo Vilela Siqueira Meira, conhecido como "Nhô" e mais 4 integrantes.
Eles foram presos durante a operação Boi Gordo, deflagrada pela Polícia Civil em 2010. Meira e seu bando eram conhecidos em Mato Grosso por tratarem as vítimas de forma violenta.
Em 2010, um dos motivos de sua prisão, foi quando a quadrilha invadiu a fazenda do ex -deputado estadual Roberto Nunes, em Nobres. Na ocasião, armados, eles renderam o caseiro e a família dele. O bando ficou quase todo o dia no local e fugiu levando 72 animais.
Além dessa propriedade eles fizeram vítimas em Tangará da Serra, Mirassol D"Oeste, Poconé e Nobres. Edinho Meira, na época, era dono de açougues e de uma fazenda na região de Jangada, para onde era levado o gado furtado para abate.
Gazeta Digital