No último domingo, (17), Preta Gil recebeu alta hospitalar após uma internação para cirurgia de remoção de cálculos renais. Em um vídeo publicado no perfil de sua rede social, a artista compartilhou que já está em casa, no Rio de Janeiro, e que no dia 26 deste mês realizará novos exames para avaliar o andamento do tratamento contra o câncer no intestino.
"Estou me cuidando, estou tomando antibiótico ainda e volto agora a uma vida perto da normalidade", informou a cantora por meio de um vídeo.
A cantora havia passado por uma cirurgia no dia 8 de novembro e, após receber alta, precisou retornar ao hospital no dia 11 devido a dores no rim direito. Durante essa nova internação, foi necessário trocar um cateter que estava obstruído por cálculos. Preta ficou internada por um total de oito dias e, embora tenha apresentado melhora, ainda lida com as sequelas da quimioterapia e de uma infecção renal.
O diagnóstico de câncer no intestino foi feito no início do ano passado, quando Preta começou a apresentar sintomas como constipação e alterações nas fezes. Após um período de tratamento, ela havia alcançado uma fase sem evidências da doença. No entanto, em agosto deste ano, o câncer foi novamente identificado em linfonodos e no ureter.
Devido à cirurgia recente, a cantora interrompeu o tratamento oncológico, mas planeja se reunir com seus médicos para discutir os próximos passos assim que estiver totalmente recuperada.
*Reportagem produzida com auxílio de IA
Publicado por Victor Trovão
Jovem Pan