A fachada da USF Campo Velho desabou na noite de sexta-feira (12) após forte chuva registrada em alguns bairros de Cuiabá. A unidade foi recém-reformada e entregue pelo Gabinete de Intervenção do Estado na Saúde de Cuiabá no dia 20 de dezembro.
De acordo com a assessoria da Prefeitura de Cuiabá, ninguém se feriu no desabamento e esta não é a primeira obra da intervenção a apresentar problemas.
Logo no início do ano, foi constado que a revitalização da USF Ouro Fino/Serra Dourada foi entregue sem vaso sanitário, com pia quebrada, vazamentos, cano furado, sem ralo, sem rede de tecnologia da informação, sem computador, portas sem pintura e maçaneta, sem ar condicionado, sem televisão para os usuários. No local também havia goteiras, macas enferrujadas e outros equipamentos desgastados.
"Desde quando retomamos a gestão da Secretaria Municipal de Saúde, determinei que nossas equipes façam um amplo levantamento sobre as condições das unidades e que solucionem o quanto antes todos os problemas encontrados, para que possamos oferecer um serviço com qualidade para a nossa população", afirmou o prefeito.
Além da vistoria em obras, Cuiabá determinou auditoria em contratos e licitações feitas pela intervenção, que entregou a Saúde de volta à prefeitura no dia 31 de dezembro.
Gazeta Digital