Renata Duranti, 28, e o irmão, José Rodrigo Duranti, 36, morreram em uma ação do Grupo Especial de Fronteira (Gefron), em São José dos Quatro Marcos (315 km ao oeste de Cuiabá). Com os irmãos, a polícia apreendeu 72 tabletes de maconha, duas armas de fogo e munições.
De acordo com as informações apuradas pelo GD, equipe do Gefron fazia rondas na MT-339, perto de São José, quando flagrou um veículo Gol preto, com placas de Cuiabá, em alta velocidade pela via.
Os policiais tentaram realizar a abordagem, mandaram sinais sonoros e luminosos, mas os suspeitos não obedeceram e seguiram na fuga. O carro foi perseguido por mais alguns quilômetros, fora do eixo da cidade.
Em determinado momento, segundo a versão do Gefron, os suspeitos desceram do veículo com as armas em punhos e ameaçaram atirar, nesse momento, os policiais dispararam tiros contra a dupla, que caiu ferida.
Viatura fez o resgate, os encaminhou para o Pronto-Socorro da cidade, onde as mortes foram confirmadas. Em buscas, no bagageiro do Gol, os policiais encontraram 72 tabletes de maconha. Apreenderam ainda um revólver calibre 32 e outro 38, além de 9 munições. Caso é investigado.
Gazeta Digital