Trio de traficantes foi preso com aproximadamente 150kg de cocaína durante patrulhamento na estrada vicinal do distrito de Vila Cardoso, em Porto Esperidião (326km a oeste de Cuiabá), no fim da tarde dessa segunda-feira (22). Material ilícito está avaliado em R$ 3 milhões.
Durante patrulhamento do Grupo Especial de Fronteira (Gefron), os militares viram dois rapazes trafegando de moto e sem capacete. Eles estavam com um rádio portátil e demonstraram bastante nervosismo durante a abordagem.
Em conversa, os suspeitos afirmaram que faziam função de "batedores" para um veículo Hyundai de cor prata que estaria transportando entorpecentes.
Momentos depois, o veículo se aproximou e foi abordado. Dentro dele foram localizados 5 fardos grandes de entorpecentes, totalizando 148 tabletes de pasta base de cocaína.
Durante a abordagem, uma segunda motocicleta se aproximou do local, mas o ocupante abandonou o veículo e fugiu ao perceber os policiais.
Na ação foram apreendidas duas motocicletas, um Hyundai Tucson e 150kg de cocaína. A droga apreendida é avaliada em R$ 3 milhões.
Gazeta Digital