Augusto Moura da Silva, 21, que entrou em confronto com a Polícia Militar durante uma ocorrĂȘncia envolvendo violĂȘncia doméstica, em Poconé (104 km ao sul de CuiabĂĄ), morreu na manhã de domingo (7), após 15 dias internado no Pronto-Socorro de VĂĄrzea Grande.
Conforme apurado pelo GD, Polícia Civil foi acionada para liberar o corpo de Augusto por volta das 8h. Ele deu entrada no dia 22 de junho com uma perfuração no tórax e na coxa direita.
Passou por cirurgia, seguia se recuperando, mas teve uma parada cardiorrespiratória e, após 3 ciclos, não resistiu e morreu. Corpo foi liberado pela DHPP.
ViolĂȘncia doméstica
Esposa de Augusto o denunciou na polícia de Poconé após passar dois dias sendo agredida e ameaçada de morte dentro de casa. Narrou que o marido estava sob efeito de drogas, ficou violento e não sabia mais o que fazer.
Equipes da PM foram até o local e flagraram o suspeito armado. Ele se escondeu no quarto da casa e chegou a apontar um revólver em direção dos policiais, um deles disparou duas vezes contra Augusto.
Ferido, foi levado para a UPA de Poconé e depois transferido para VG. Com o homem, a polícia apreendeu um revólver calibre 32. Ele tinha passagens por roubo, porte ilegal de arma e resistĂȘncia.
Gazeta Digital