O vice-prefeito eleito de Várzea Grande, Tião da Zaeli (PL), reconheceu os "desentendimentos" com a prefeita eleita Flávia Moretti durante entrevista à imprensa nesta segunda-feira (17). De acordo com Zaeli, divergências são naturais e parte do processo democrático, e ele acredita que as diferenças podem ser superadas por meio do diálogo.
"É normal termos desentendimentos, mas isso deve ser resolvido com conversas e entendimentos. Vamos discutir ao longo desses quatro anos, sempre buscando a convergência de ideias para promover as melhorias necessárias à população. Não existe nenhuma instituição, seja no Executivo, Legislativo ou Judiciário, onde não existam divergências. Se não houver discussões construtivas, não haverá avanço", afirmou o vice-prefeito eleito durante evento de diplomação.
A prefeita eleita, Flávia Moretti, também compartilhou dessa visão. "Nem sempre temos a mesma opinião, mas a ideia é chegar a um consenso", declarou. Ela esclareceu que, apesar das especulações sobre desentendimentos em relação às indicações de secretariado, todas as escolhas foram feitas em conjunto. "Houve indicações de ambos os lados, e também de outras pessoas. Trabalhamos com base na análise técnica e na qualidade das escolhas, sempre alinhados para falar a mesma língua, buscando a melhor solução para a gestão", explicou.
Fontes próximas ao processo afirmam que houve um episódio de tensão entre Flávia e Tião, com um desentendimento durante uma conversa telefônica, que teria envolvido gritos e palavrões. Contudo, a prefeita eleita negou que as divergências tenham impactado as decisões quanto à composição do secretariado, ressaltando que as escolhas foram consensuais e focadas na competência técnica dos indicados.
VG NOTICIAS