Um homem de 40 anos que não teve a identidade divulgada foi preso na tarde da última terça-feira (7), após a equipe da Força Tática localizar uma estufa clandestina de maconha em sua residência, em Primavera do Leste (231 km ao sul de Cuiabá). Foram apreendidas no local 16 mudas da erva, 23 pacotes de sementes, 8 lâmpadas de led, duas balanças de precisão, além de 5 sacolas com folhas de maconha.
De acordo com informações do boletim de ocorrência, os militares realizavam patrulhamento no município, decorrente da Operação Tolerância Zero, quando avistaram um veículo que exalava forte cheiro de maconha.
Desse modo, os agentes abordaram o carro onde estava o suspeito e o filho menor de idade. Durante revista no interior do automóvel, foram encontradas duas flores e um extrato de maconha.
Questionado pelos policiais, o suspeito disse que os itens foram vendidos por R$ 1 mil e estava levando para o comprador, que ainda não foi identificado. O acusado também narrou que fazia uso medicinal e tinha autorização para o cultivo da maconha.
Diante do exposto, os militares se deslocaram para a residência do homem, onde foi encontrada em um dos cômodos do local, uma estufa improvisada. Após confessar não ter a licença legal para o cultivo da planta, o suspeito foi preso e todo o material apreendido.
O caso segue com as autoridades responsáveis que investigam os fatos ocorridos.
Gazeta Digital