O Projeto de Lei 3256/24 proĂbe os conselhos profissionais de vedar as ações de marketing com finalidade de divulgar o exercĂcio profissional de pessoas inscritas ou não no conselho. O texto estĂĄ em anĂĄlise na Câmara dos Deputados.
Pela proposta, caberĂĄ às agĂȘncias reguladoras fiscalizar as denĂșncias de ações de marketing profissional, conforme o tema de sua competĂȘncia.
O autor, deputado David Soares (União-SP), explica que a proposta busca garantir a liberdade econômica e a competitividade ao remover vedações excessivas. "[O projeto pretende] equilibrar a liberdade de atuação dos profissionais com a proteção dos consumidores e a manutenção de padrões éticos na publicidade."
Próximos passos
A proposta que tramita em carĂĄter conclusivo serĂĄ analisada pelas comissões de Defesa do Consumidor; Administração e Serviço PĂșblico; Trabalho; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.
Para ser transformada em lei, a proposta precisa ser aprovada por deputados e senadores.
Fonte: AgĂȘncia Câmara NotĂcias