Advogado Nelson Wilians Advogado disse que o clima de hostilidade ainda assombra a relação entre o governo Lula e o setor do agronegócio. Representante jurídico de várias empresas ligados ao setor produtivo, o jurista avalia que o Palácio Planalto "precisa fazer mais" para solucionar os conflitos.
"A tendência de amenizar, mas não passou. O governo precisa fazer mais e estender a mão na tranquilidade da ausência de conflitos. Ficava muito preocupado na gestão do antigo presidente, porque não minha percepção criava muitos conflitos desnecessários", disse em entrevista ao GD, durante passagem por Cuiabá
Declaração foi dada quando o advogado foi questionado sobre a fala do ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro (PSD), que, recentemente, amenizou os atritos entre o agro e o governo Lula.
Desde o início da gestão, o chefe do Planalto tem buscado se aproximar da categoria. Contudo, ainda encontra resistência por parte de alguns produtores, que apoiavam a ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).
"O Brasil deve funcionar como um apaziguador, bem aventurado e trazer paz, externa e interna. Não é criando conflitos com o setor produtivo, que é um setor tão rico necessário como é o agronegócio, que nós teremos a evolução. O governo tem mostrado uma disposição, mas poderia estar fazendo mais", finalizou.
Fonte: Gazeta Digital