Lideranças do Partido Verde (PV) seguem otimistas com pré-candidatura do vice-prefeito de Cuiabá, José Roberto Stopa, na disputa pela sucessão do Alencastro. O gestor integra a federação Brasil da Esperança formado pelo PT, PV e PC do B e tenta conquistar o protagonismo dentro do seu grupo político.
O vice-presidente do PV de Mato Grosso, Aluízio Leite, enfatizou que a sigla não abre mão da disputa e expressou, em tom otimista, que o vice-prefeito deve alavancar nas pesquisas.
"O Stopa é o nome do partido para disputar a eleição e nós temos colocado isso como projeto prioritário. Vamos levar essa candidatura até o fim. Eu acredito que o Stopa vai se recuperar nas pesquisas, vai subir. Ele é uma grande opção e estamos querendo ampliar esse arco de aliança com a federação", disse.
Apesar da perspectiva, Stopa terá que vencer uma disputa interna dentro do grupo pró-Lula para se consagrar candidato. Isso porque o PT articula a candidatura do deputado estadual Lúdio Cabral, que é antagonista à gestão municipal.
Uma pesquisa interna deve ser realizada para definir qual candidato tem mais viabilidade na Capital, antes da federação bater o martelo sobre o assunto. Aluízio, por sua vez, acredita que Stopa irá ampliar sua popularidade, principalmente com a retomada da operação "tapa-buracos" em ruas e avenidas da Capital.
"Já disse na reunião interna da federação que precisamos ter tempo. Eu espero que o Stopa possa se recuperar com essa operação tapa-buracos que está tendo na cidade e assim possamos apresentá-los como candidato", disse.
Gazeta Digital