O governador Mauro Mendes e o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Eduardo Botelho, deram a largada à pré-campanha dos possíveis candidatos a vereador em Cuiabá pelo União Brasil. Em um evento que reuniu todos os pré-candidatos na sede do partido, foi defendida a unidade dentro da legenda e engajamento para garantir que o partido também consiga eleger pelo menos 5 nomes.
O governador Mauro Mendes já deixou claro que vai ajudar Botelho no convencimento do eleitorado para mostrar que ele é o melhor nome para a capital.
"Nós vamos mostrar o porquê eu fiz essa escolha, pelo Eduardo Botelho como nosso candidato, e como eu acredito que ele pode resgatar Cuiabá neste momento e será o melhor candidato", afirmou Mendes logo ao chegar na sede do partido.
O chefe do Executivo ainda disse que a capital vive um período obscuro nos últimos 8 anos e até mesmo no interior a população alega ter vergonha de Cuiabá.
"É uma cidade cheia de buracos, suja, aparecendo em noticiários com escândalos de corrupção e já ouvi muita gente dizer que esta Cuiabá dos últimos anos não representa o interior do Estado. Então temos que passar a limpo isso e o Botelho tem condições de fazer bem esse papel", declarou.
Mauro destacou ainda que Botelho é experiente, tem boa habilidade política, tendo demonstrado isso como presidente da Assembleia, além de ser também um bom administrador. Além disso, o governador também falou sobre a importância de Botelho poder contar com o governo do Estado.
O secretário-chefe da Casa Civil, Fábio Garcia, esteve presente no evento e deixou claro seu apoio a Botelho. Ele informou que já conversou com o presidente da ALMT e houve um alinhamento de ações e propostas para conduzir Cuiabá.
"Meu caso foi um alinhamento de ações e proposta e da forma de conduzir a cidade de Cuiabá para que a gente possa consertar Cuiabá nos próximos quatro anos, portanto fizemos um alinhamento sobre esta questão e por conta destes projetos e ações, da necessidade de investimentos e forma de conduzir Cuiabá é que estaremos junto por Cuiabá", afirmou.
Botelho destacou que é preciso discutir os problemas locais e o foco está em debater questões como a saúde de Cuiabá que está caótica, além da questão do trânsito e buscar recuperar a capital.
"Cuiabá será deixada numa situação bem ruim. Então vamos focar nessa recuperação, unir todos para recuperar Cuiabá, é isso que estou pregando, pregando união por Cuiabá, união no partido, de todos que amam essa cidade e querem ver essas cidades nos trilhos", afirmou o parlamentar.
A presidente do União Brasil, deputada federal Gisela Simona, falou sobre a importância de ter uma campanha majoritária forte para garantir também um melhor desempenho do partido na disputa, deixando claro que Botelho é o melhor candidato com planos para mudar, de fato, Cuiabá.
"Botelho tem compromisso com Cuiabá e vamos construir esse plano de governo que a gente começa trazer a público e discutir, eu acredito que estamos unidos em nome de um projeto muito maior que nossas vontades pessoais. Um projeto de consertar Cuiabá", declarou a parlamentar.
A chapa que foi formada atualmente conta com uma sobra de pré-candidatos, com 40 nomes na disputa, que devem ser selecionados até as convenções.
Gazeta Digital