Deputado estadual Lúdio Cabral (PT) criticou os pré-candidatos à Prefeitura de Cuiabá que já têm se mobilizado neste momento em busca do cargo. O petista, que já disputou as eleições majoritárias na Capital do estado duas vezes, afirmou que eleição é "maratona" e "às vezes quem está acelerado hoje, não tem fôlego para chegar à campanha em condições".
Lúdio já foi oficializado como candidato do PT ao cargo de prefeito de Cuiabá. No entanto, como o Partido dos Trabalhadores faz parte de uma federação com o PC do B e com o PV, os 3 partidos devem definir um nome para a disputa. O vice-prefeito José Roberto Stopa é outro que busca ser o escolhido da federação.
"A direção dos três partidos tem se reunido com frequência, com regularidade e tem uma posição amadurecida, de tomar a decisão por consenso. Isso vai acontecer no tempo certo. O ideal seria que nós já tivéssemos tomado esta decisão. Não tomamos, paciência, vamos continuar conversando para dar conta dessa tarefa", disse Lúdio em entrevista na manhã de quarta-feira (10).
O deputado, entretanto, afirmou que não é preciso ter pressa, que por experiência própria sabe que eleição a cargo majoritário é "uma maratona" e ter pressa para entrar na disputa pode acabar não sendo a melhor opção.
"Eleição majoritária é uma maratona, não é uma corrida de 100 metros, às vezes quem está acelerado hoje, não tem fôlego para chegar à campanha em condições de disputa e em condições de vitória. Por isso a minha tranquilidade, tudo no tempo certo. É melhor que a gente espere um pouco mais para ter uma decisão madura, de consenso, de união na federação do que insistir em uma decisão antes que ela esteja amadurecida. [...] Então assim como você só chupa uma manga depois que ela está madura, não adianta insistir em comer uma fruta verde entendeu?", disse.
Ele também reconheceu os esforços de Stopa, em defender seu nome para a disputa, mas reforçou que o candidato será escolhido em unidade entre os 3 partidos da federação.
Gazeta Digital