Empresário Reginaldo Teixeira (Novo) revelou ter sofrido uma tentativa de boicote contra a sua pré-candidatura à Prefeitura de Cuiabá. Segundo ele, pessoas de fora do partido procuraram a Direção Nacional do Novo em Brasília (DF) com intuito de atrapalhar o projeto político que a executiva municipal articula para a disputa ao Palácio Alencastro na eleição de 2024.
Em entrevista ao GD, Reginaldo disse que não teme nenhuma reação, já que possui o apoio integral da legenda. "Tentaram boicotar porque o próprio presidente me falou... Mas pode ir qualquer um lá pedir isso, porque não vai acontecer nada", disparou.
Reginaldo oficializou sua pré-candidatura à Prefeitura de Cuiabá no início do ano. Ele tem como cabo eleitoral o ex-candidato ao governo do Estado, pastor Marcos Ritela.
Apesar de "isolado", o grupo busca construir um arco de aliança com outras siglas. A expectativa é que o nome do vice, que será escalado na chapa, seja indicado por um dos partidos que ingressarem na coligação.
"Existe conversa com vários partidos, exceto os de esquerda. O Novo tem feito coligações em outras regiões do Brasil e aqui não vai ser diferente. O diretório vai definir essa questão", acrescentou.
Gazeta Digital