Diretor de Abastecimento da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), Thiago dos Santos, será exonerado do cargo após o polêmico leilão para importação de arroz do governo Federal. O gestor foi indicado ao cargo pelo ex-secretário de Política Agrícola do Ministério da Agricultura, Neri Geller, que também foi demitido do cargo.
A demissão foi confirmada pelo ministro do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar, Paulo Teixeira, nesta terça-feira (25). Ao chegar ao Palácio do Planalto para reunião com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, Teixeira disse que o governo iria "trocar" o diretor da Conab.
Thiago é conhecido como o "diretor do arroz" e foi assessor do ex-deputado federal Neri Geller. Conforme noticiou o GD, uma das empresas participantes do leilão era ligada ao então assessor de Neri e outras não tinham capacidade técnica para cumprir as exigências do leilão.
Na semana passada o presidente Lula classificou a situação como uma "falcatrua". Até o momento não há data para a realização de um novo leilão.
Gazeta Digital