Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

DANÇA DAS CADEIRAS

Indicado de Neri, diretor da Conab será demitido após polêmico leilão do arroz


Diretor de Abastecimento da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), Thiago dos Santos, será exonerado do cargo após o polêmico leilão para importação de arroz do governo Federal. O gestor foi indicado ao cargo pelo ex-secretário de Política Agrícola do Ministério da Agricultura, Neri Geller, que também foi demitido do cargo.


A demissão foi confirmada pelo ministro do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar, Paulo Teixeira, nesta terça-feira (25). Ao chegar ao Palácio do Planalto para reunião com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, Teixeira disse que o governo iria "trocar" o diretor da Conab.


Thiago é conhecido como o "diretor do arroz" e foi assessor do ex-deputado federal Neri Geller. Conforme noticiou o GD, uma das empresas participantes do leilão era ligada ao então assessor de Neri e outras não tinham capacidade técnica para cumprir as exigências do leilão.


Na semana passada o presidente Lula classificou a situação como uma "falcatrua". Até o momento não há data para a realização de um novo leilão.

Gazeta Digital

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!