Em sua visita ao Mato Grosso para entregar obras de expansão do Aeroporto Internacional Marechal Rondon e mil casas do Residencial Colinas Douradas, em Várzea Grande, o presidente Lula exaltou o ministro da Agricultura, Carlos Fávaro e disse que seu objetivo agora é que a população cuiabana nunca mais esteja na fila do açougue, comprando osso.
Lula reforçou que em apenas 18 meses de mandato, Fávaro será, de longe, o melhor ministro da Agricultura que o país já teve, e reforça dizendo que mais de 160 mercados já foram abertos para exportação de produtos brasileiros.
"Eu posso dizer para vocês hoje, que eu já tive muita gente muito importante no ministério, mas em apenas 1 ano e 6 meses o Favaro será, de longe, o melhor ministro da Agricultura que esse país teve. Apenas em 18 meses a gente abriu 167 novos mercados, para os produtos brasileiros, com tudo que se pode imaginar. Tudo que se produz aqui o povo quer comprar", disse o presidente.
Com um ano e meio de mandato, 24 milhões de pessoa saíram do mapa da fome, e Lula reforça que ainda tem mais de 2 anos para conseguir tirar todos desse índice.
"A fome desapareceu porque em apenas 18 meses a gente já tirou 24 milhões de pessoas do mapa da fome, e nos vamos tirar todos. Eu não quero nunca mais a foto de uma pessoa daqui de Mato Grosso na fila do açougue comprando osso. Não é certo, não é justo. Este país produz alimento suficiente, e nós precisamos garantir que esse alimento chegue nas pessoas que precisam dele", declarou.
Gazeta Digital