Vice-prefeito de Cuiabá, José Roberto Stopa (PV), disse que a Empresa Cuiabana de Limpeza Urbana precisa dar uma "melhoradinha" nos serviços que são prestados à população cuiabana. A provocação foi direcionada para o chefe da pasta, Junior Leite, quando o gestor comentava sobre derrubada do aumento da taxa de lixo na Capital.
"Os vereadores derrubaram o valor do aumento porque tinha pessoas pagando 30, 60 reais. Isso aconteceu porque 75% eram isentas. Elas têm que pagar. Não é justo só 20, 30% pague por uma coleta que é 100% da população. Agora, obviamente, a Limpurb tem que dá uma melhoradinha na coleta né parceiro", disse o gestor ao Veja Bem MT.
Não é de hoje que a relação entre os dois integrantes do alto escalão do Alencastro "anda azeda". No ano passado, Stopa criticou a atuação de Leite à frente da Empresa Cuiabana de Limpeza Urbana (Limpurb).
Para o vice-prefeito, o secretário estaria deixando as ruas sujas e não estaria dando a atenção necessária às lideranças de bairro. Depois da polêmica, o chefe do Executivo municipal chegou a afirmar publicamente que a "crise" entre os gestores seria uma "página virada".
No entanto, ao que parece, a situação não anda tão bem assim.
Gazeta Digital