O primeiro programa eleitoral de televisão em Cuiabá foi de apresentação, jingles e promessas de mudar a capital mato-grossense para melhor. Essa foi a tônica dos candidatos Domingos Kennedy (MDB), Abilio Brunini (PL), Eduardo Botelho (União) e Lúdio Cabral (PT).
O primeiro foi Kennedy, que apostou na imagem de gestor, e iniciou com uma narração de uma mulher destacando que um bom político tem que olhar as pessoas e se identificar com a cidade. Depois o foco de gestor, com o discurso do candidato no evento de lançamento de candidatura. "Eu sou bom para trabalhar", disse o emedebista empresário na capital.
Depois veio Abílio com seu jingle e mostrando os problemas do transporte público, buracos nas ruas e lixos. O Candidato do PL também explorou a família, com depoimento da esposa Samantha Iris, que é candidata a vereadora, e dos filhos. Em seu discurso, ele destacou a questão da saúde e a corrupção em Cuiabá.
O terceiro a aparecer foi Eduardo Botelho (União), que trouxe sua história de vida, quando sua mãe o deixou na casa do tio e que precisou trabalhar desde criança, vendendo amendoim e jornal nas ruas da capital. Emocionado, Botelho disse que isso serviu para ele estudar e vencer na vida.
Depois, o programa explorou a imagem do governador Mauro Mendes (União), que em seu depoimento lembra quando conheceu Botelho como professor, engenheiro e empresário.
O último a fechar o primeiro dia de campanha foi Lúdio Cabral, que foi o único que trouxe em seu programa a participação de sua vice, a jornalista Rafaela Fávaro (PSD). O programa iniciou com Lúdio se apresentando como médico. Ele também explorou o jingle de campanha que pede mudança e é interpretado por vários artistas da capital mato-grossense.
O programa eleitoral iniciou hoje e vai até o dia 3 de outubro. As ordens do programa serão alternados a cada dia.
Gazeta Digital