Eleitores de Mato Grosso estão divididos entre os que acompanham debates e acreditam que o enfrentamento entre os candidatos ajuda na escolha e aqueles que sequer assistem TV neste momento. O primeiro debate da TV Vila Real, do Grupo Gazeta de Comunicação, foi realizado no dia 3 de setembro e um novo embate entre os postulantes à Prefeitura de Cuiabá está marcado para o dia 1 º de outubro.
Enquete feita pelo GD, que ficou no ar para votação na última semana, mostrou que 39% dos eleitores acompanham os debates entre os candidatos. O grupo acredita que por meio deles é possível conhecer propostas e observar a postura do dos nomes disponíveis, o que ajuda na decisão de voto.
Já 36% disse que não acompanhou nenhum dos debates realizados até então, nem pelo Grupo Gazeta, nem outros veículos.
No meio dos dois grupos está a parcela de 25% dos votantes, que diz assistir aos debates, mas já tem seu voto definido. Os que os candidatos falam na oportunidade não influencia na sua decisão.
Em Cuiabá, Lúdio Cabral (PT), Eduardo Botelho (União), Domingos Kennedy (MDB) e Abilio Brunini (PL) disputam a chefia do Executivo municipal. O primeiro turno de eleições será realizado no dia 6 de outubro.
Gazeta Digital