Candidato à reeleição, Kalil Baracat (MDB) disse que foi o prefeito que "mais investiu na água na história de Várzea Grande". Durante entrevista ao Jornal do Meio Dia (TV Vila Real, canal 10), o gestor afirmou que o problema do desabastecimento "melhorou muito".
"Melhorou e melhorou muito. Temos previsão de investimentos na ampliação de redes, na recuperação e do hidrômetro. Sou o prefeito que fez o maior investimento já visto na história de Várzea Grande em Estação de Tratamento de Água", garantiu.
Kalil abriu a rodada de entrevista com os candidatos a prefeito de Várzea Grande nesta terça-feira (17). O gestor reconheceu que o desabastecimento continua a ser um problema em regiões periféricas e centrais, como os bairros São Simão, Colinas Verdejantes e Canelas, onde os moradores ficam até 20 dias sem água e precisam recorrer a caminhões-pipa.
Por outro lado, ressaltou que a construção de 6 novas Estações de Tratamento de Água (ETA), com capacidade de produção de 1,4 milhão de litros de água por segundo, amenizaram a situação.
Ao final da entrevista, o gestor se esquivou de atribuir ao problema à família Campo, afirmando que "os governantes fizeram sua contribuição no desenvolvimento da cidade". "Os governantes fizeram sua contribuição no desenvolvimento da cidade. Todos de certa forma contribuíram. A minha prioridade foi enfrentar o problema da falta de água como prefeito", finalizou.
Cidade dormitório
Durante a entrevista, Kalil Baracat também rebateu a ideia de que Várzea Grande seja considerada uma "cidade dormitório".
"Eu não concordo que Várzea Grande seja uma cidade dormitório. Cuiabá e Várzea Grande se comunicam. Tem estudos do Estado afirmando que a cidade é autossuficiente e tem condições de ofertar trabalho a todos os moradores. Mas, falando em desenvolvimento econômico, esse será o nosso foco do próximo mandato", afirmou o prefeito.
Gazeta Digital