A prisão do vereador Paulo Henrique (MDB) foi mencionada no segundo debate realizado pela TV Vila Real (Record, canal 10.1), promovido pelo Grupo Gazeta de Comunicação, nesta terça-feira (1). Durante o embate entre os candidatos a prefeito, o tema foi levantado pelo candidato Abilio Brunini (PL), que provocou o adversário Domingos Kennedy (MDB) ao questionar o apoio de vereadores à sua candidatura.
O liberal afirmou que a maioria dos vereadores aliados do atual prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) estão apoiando Eduardo Botelho (União Brasil) na corrida eleitoral, citando nomes como Marcrean Santos (MDB) e Adevair Cabral (Solidariedade). "A maioria dos vereadores que sempre protegeram Emanuel da má gestão e dos escândalos de corrupção na saúde estão com Botelho. O Botelho é o candidato de Emanuel?", disparou Abilio em tom de provocação.
Em resposta, Kennedy tentou minimizar a situação. "Você tem que perguntar isso para o Emanuel. Ontem eu estive numa reunião com mais de 1.500 pessoas com Marcrean. Eu estive com todos os vereadores que estão no MDB fazendo campanha pra mim", afirmou o candidato, defendendo o apoio que vem recebendo de seu partido.
Abilio, contudo, relembrou Paulo Henrique, que é do mesmo partido de Kennedy e foi preso acusado de receber propina para facilitar a liberação de licenças aos eventos realizados pelo Comando Vermelho.
"Kennedy, da mesma forma que você não sabia onde estavam as UPAs de Cuiabá, você não sabia onde estão os seus candidatos. Os candidatos da chapa do Emanuel estão apoiando Botelho abertamente. Boa parte desses candidatos, é claro, os que não estão presos. Temos o vereador Paulo Henrique que foi preso numa operação da prefeitura, que é do seu partido. Tem outros que estão respondendo processos por envolvimento com facção criminosa", concluiu Abílio, em tom de deboche.
Gazeta Digital