Durante a propaganda do horário eleitoral desta terça-feira (22) os dois candidatos que disputam o segundo turno das eleições para prefeito de Cuiabá tiveram abordagens bem diferentes. Enquanto Lúdio destacou, novamente, o apoio que tem no Governo Federal e se defendeu de ataques, Abilio decidiu não apresentar nenhuma proposta e utilizou seus 5 minutos para falar de Lúdio e seus supostos apoiadores.
Lúdio abre seu programa citando uma pesquisa que aponta que ele teria ultrapassado Abilio no número de votos válidos. Mostrou o apoio de eleitores e destacou a visita e as palavras do vice-presidente Geraldo Alckmin a Cuiabá, para apoiar sua candidatura. Também citou seu projeto de aumento de vagas em creches e destacou, mais uma vez, o apoio de ministros e do Governo Federal, que prometeram apoio à sua gestão.
Por fim, a campanha de Lúdio colocou a esposa do candidato, Maria Teresa, se defendendo dos ataques e por terem questionado a fé do petista. Ela afirmou que Lúdio teve criação cristã e que ela própria é evangélica e frequenta, com seu marido, a mesma igreja há 6 anos.
A segunda propaganda veiculada foi a de Abilio. Pela primeira vez desde o início das eleições o candidato do PL decidiu focar apenas em ataques a seu adversário. Ele citou o prefeito Emanuel Pinheiro e as diversas operações policiais que miraram sua gestão, apontando também que José Roberto Stopa (PV) faz parte desta administração. A campanha de Abilio tenta ligar o candidato do PT a Emanuel Pinheiro através disso.
Citou ainda um secretário de Saúde de Emanuel e o vereador Adevair Cabral, que segundo Abilio tem ligações dentro da Prefeitura. Na propaganda ele diz que estes estão ao lado de Lúdio. A propaganda ainda faz críticas a Lula, ao Governo Federal e ao PT.
Gazeta Digital