Durante cerimônia de posse de 485 novos servidores aprovados em concurso da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Cuiabá na manhã desta terça-feira (30), o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) determinou a realização de concurso público na Empresa Cuiabana de Saúde Pública (ECSP).
Determinação para a realização de um novo certame se deu após o pedido do promotor de Justiça Milton Mattos da Silveira Netto, da 7ª Promotoria de Justiça Cível de Tutela Coletiva da Saúde de Cuiabá.
"Atendemos ao pedido do promotor e determinamos a realização de concurso, algo que estava no radar da nossa gestão, a única na história de Cuiabá cuja valorização do servidor público foi tamanha que não houve nenhuma greve, estamos dando mais um passo para manter essa política de colocar o servidor em uma posição de destaque dentro da gestão", afirmou Emanuel Pinheiro.
Segundo Juarez Samaniego, diretor-presidente da Empresa Cuiabana de Saúde Pública (ECSP), os trâmites para a formação de uma comissão para a realização do concurso público serão anunciados em breve pela autarquia.
"Após determinação do prefeito para atender pedido do promotor, nós já estamos avançando no sentido de montar uma comissão para a elaboração das condições de formalização do concurso", afirmou o Samaniego.
Detalhes sobre quantidade de vagas, datas de provas, cargos e demais informações não foram adiantadas e serão descritas em edital, ainda sem data para publicação.
Gazeta Digital