Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

SEM DATA

Após recomendação do MP, Empresa de Saúde terá concurso público


Durante cerimônia de posse de 485 novos servidores aprovados em concurso da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Cuiabá na manhã desta terça-feira (30), o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) determinou a realização de concurso público na Empresa Cuiabana de Saúde Pública (ECSP).

Determinação para a realização de um novo certame se deu após o pedido do promotor de Justiça Milton Mattos da Silveira Netto, da 7ª Promotoria de Justiça Cível de Tutela Coletiva da Saúde de Cuiabá.

"Atendemos ao pedido do promotor e determinamos a realização de concurso, algo que estava no radar da nossa gestão, a única na história de Cuiabá cuja valorização do servidor público foi tamanha que não houve nenhuma greve, estamos dando mais um passo para manter essa política de colocar o servidor em uma posição de destaque dentro da gestão", afirmou Emanuel Pinheiro.

Segundo Juarez Samaniego, diretor-presidente da Empresa Cuiabana de Saúde Pública (ECSP), os trâmites para a formação de uma comissão para a realização do concurso público serão anunciados em breve pela autarquia.

"Após determinação do prefeito para atender pedido do promotor, nós já estamos avançando no sentido de montar uma comissão para a elaboração das condições de formalização do concurso", afirmou o Samaniego.

Detalhes sobre quantidade de vagas, datas de provas, cargos e demais informações não foram adiantadas e serão descritas em edital, ainda sem data para publicação.

Gazeta Digital

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!